Romero empossa novos conselheiros tutelares

O prefeito Romero Rodrigues presidiu a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Campina Grande, cujo mandato começa agora e se prolonga até 2023. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral. Tomaram posse 40 conselheiros, entre titulares e suplentes, que atuarão nas quatro regiões da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste. Os empossados têm um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses das crianças e adolescentes da cidade e foram eleitos pelos voto popular.

Após a composição da mesa aconteceram vários pronunciamentos. O prefeito Romero Rodrigues destacou que os “conselheiros, eleitos pela vontade popular, tem como missão cuidar do maior patrimônio da nossa sociedade: as crianças e adolescentes”. Ele destacou que o governo municipal sempre deu suporte e permanente apoio às iniciativas em favor destes segmentos sociais, daí o sucesso de programas como o Criança Feliz, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Também ressaltou o trabalho das casas de acolhida e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Ao reafirmar o seu compromisso quanto aos avanços das políticas públicas locais em favor das crianças e adolescentes, o prefeito campinense informou que está envidando esforços para oferecer o máximo de condições de trabalho aos quatro Conselhos Tutelares, atendendo reivindicações como a aquisição de novos veículos e outros recursos materiais. “Faremos isso gradativamente, melhorando as condições de trabalho destes conselheiros para que, assim, cumpram a sua importante missão social”, garantiu.

Além do prefeito, também fizeram uso da palavra para destacar a importância e o significado da solenidade realizada nesta sexta-feira os adolescentes Augusto Campelo e Ana Paula França; a secretária de Assistência Social, Eva Gouveia, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, além da presidente do Conselho, Socorro Carvalho.

Falando em nome dos conselheiros titulares eleitos discursou Eliana Menezes. Segundo ela, “os empossados não medirão esforços no sentido de cumprir a sua missão, atendendo ao que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e buscando políticas públicas em favor destes segmentos”.
Tomaram posse como conselheiros titulares para a gestão 2020/2023:

Região Sul

Maria Betânia Phaelante Costa Brito
Gislane de Melo Ferreira Lopes
José Roberto de Araújo
Adjane Oliveira de Sousa
Maria Mônica Courinho de Sá

Região Norte

Sueide Alves
Soraya Moura
Ellen Guedes
Christiano Amorim
Maria da Paz Tito

Região Leste

Maria de Fátima Ribeiro (Boneca Clarita)
Eliana Menezes (Lana)
Pastor Carlos de Juci
Ana Paula Galdino
Wanessa Costa

Região Oeste

Jeane Maira de Melo
Josiflávio Santana
Edcleide Almeida
Evânia Silva
Pedro Alisson Ribeiro

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^