HOME_______________________________________________

Romero Rodrigues recebe comenda da Unifacisa

Como reconhecimento pelo seu trabalho na área da educação, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi homenageado na manhã desta terça-feira, 12, com a comenda Paulo Freire, numa iniciativa da Unifacisa, instituição privada de ensino superior. A Unifacisa mantém com a Prefeitura de Campina Grande uma parceria para a concessão de bolsas aos alunos do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem). A solenidade aconteceu no Teatro Facisa, com a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

A cerimônia também contou com a presença dos alunos contemplados pelo Probem, seus familiares, professores e funcionários da instituição. Além da apresentação de um vídeo, sobre o Probem, foram feitos pronunciamentos por parte do chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, do prefeito Romero Rodrigues e da estudante do curso de Fisioterapia, Francineide de Sousa Bezerra. A reitora da Unifacisa, Gisele Gadelha, também destacou em seu discurso a importância da homenagem.

Segundo a direção da Unifacisa, esta é a mais alta honraria do Centro Universitário, sendo concedida ao prefeito em razão de seus esforços em favor da educação do município. A comenda recebe o nome de Paulo Freire pelo fato do saudoso professor ter contribuído para o desenvolvimento da educação nacional, por meio de um método de alfabetização de caráter inclusivo. Paulo Freire também se destacou pela sua produção de obras no campo educacional.

Já o Probem, um programa de sucesso, mantido por parte da universidade e da Prefeitura de Campina Grande, significa para muitos a chance de realizar o sonho de ter acesso ao ensino superior, estudando em uma das melhores faculdades do país. Neste semestre letivo 2016.1, o programa inscreveu 243 candidatos para as 67 vagas oferecidas.

O curso mais procurado foi Educação Física, com 45 inscritos. Em seguida, ficaram os cursos de Enfermagem com 30, Administração com 23, Direito com 23, Fisioterapia com 22, Farmácia com 20, Arquitetura com 20, Sistemas de Informação com 17, Nutrição com 11, Jogos Digitais com 9 e Biomedicina, com 8.

Pronunciamentos – Quem primeiro discursou foi o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha. Segundo ele, o Probem é um programa consagrado nacionalmente e que hoje beneficia 134 estudantes que não teriam condições de se matricular em cursos de nível superior em uma instituição privada. Dalton Gadelha elogiou a política de parcerias, firmada pelo prefeito Romero Rodrigues, possibilitando a concretização de benefícios à comunidades em áreas como saúde e educação.

Em seguida, a estudante Francineide de Sousa Bezerra falou em nome de todos os beneficiados pelo Probem. “Realmente é a realização de um sonho. Agradeço ao prefeito Romero Rodrigues e aos que fazem a Unifacisa por esta oportunidade que tanto transformou a minha vida”, afirmou.

Depois da estudante, fez pronunciamento o prefeito Romero Rodrigues. Ele lembrou que foi estudante pobre da rede pública de ensino, tendo enfrentado grandes dificuldades para conquistar a sua formação educacional. Por conta disso, reafirmou o seu empenho em investir no Probem,  no Capacitar e em outras muitas iniciativas no setor educacional.

Sobre a comenda recebida nesta manhã, Romero Rodrigues revelou se tratar de mais um reconhecimento e um estímulo a todos aqueles que lutam para a melhoria das condições de educação em Campina Grande, beneficiando, sobretudo, os segmentos sociais mais carentes.

Por fim, fez uso da palavra a reitora da Unifacisa, Gisele Gadelha, que destacou a importância de reconhecer o trabalho do prefeito campinense pelo setor educacional. “De fato, com honra concedemos esta homenagem, pois Romero Rodrigues é um grande exemplo de administrador público”, finalizou.
PMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^