HOME_______________________________________________

Vice-governador diz que é a favor da PEC 555 que extingue taxação a inativos

O vice-governador Rômulo Gouveia participou nesta sexta (08) de uma audiência pública no auditório do INSS em Campina Grande sobre a PEC555. Rômulo, que também representou o senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no evento, disse que é favorável a PEC555 que prevê a extinção da taxação aos inativos.

O Seminário é promovido pela Associação dos Docentes da UFCG- ADUFCG Sind/ANDES-SN, Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba – AFRAFEP e Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional – SINDIFISCO com apoio da Fenafisco, Fonacate, Febrafite e Mosap. A contribuição previdenciária foi estabelecida na reforma da previdência de 2003, em seu artigo 4º, e atingiu os servidores inativos e os pensionistas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. “Não podemos permitir que o governo federal continue com estas distorções e taxações que atingem principalmente quem já contribuiu e muito para crescimento deste país”, destacou Rômulo Gouveia.

Também participaram da audiência, o presidente do Sindfisco Victor Hugo, Manoel Izidro da Fenafisco, Antonio Pereira (ex-vereador de Campina Grande e militante sindical), além de outras autoridades.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^