HOME_______________________________________________

Rômulo preside Comissão do Trabalho no Parlasul e discute estímulo ao emprego

Presidente da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia do Parlamento do Mercosul (Parlasul), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) comandou o encontro dos parlamentares sul-americanos que discutiram parcerias do bloco para o estímulo ao emprego na região, durante reunião do Parlasul, em Montevidéu, Uruguai.

Durante a reunião da comissão, os deputados e senadores do Brasil, Paraguai, Argentina, Bolívia, Uruguai e Venezuela discutiram medidas de cooperação entre os países para a região.

Os parlamentares aprovaram uma pauta de integração entre o Paraguai e a Bolívia.

Ao final da reunião, Rômulo revelou que os parlamentares decidiram que irão promover encontros da comissão em outros países do bloco e que estará em pauta o estímulo a medidas de ampliação do mercado de trabalho.

Gouveia destacou que o Brasil vem enfrentando dificuldades que afetam diretamente a renda familiar, lembrando que o país teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada e que nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 vagas formais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^