HOME_______________________________________________

Rômulo visita a maior empresa privada de geração

O vice-governador Rômulo Gouveia visitou nesta quarta-feira (23) a sede da EBrasil, maior empresa privada de geração termoelétrica do Norte-Nordeste, em Pernambuco. A perspectiva é que a Paraíba aprofunde os estudos para a instalação de novas termoelétricas para auxiliar a demanda por energia no estado.

O grupo de empresas que formam a EBrasil foi criado em outubro de 2008 para assumir a gestão corporativa de vários empreendimentos no setor energético.

A Companhia é controlada pela DC Energia e Participações S.A. com sede na cidade de Recife e investe em usinas termelétricas com mais de 700 MW de potência, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e contratos firmados até 2024.

Rômulo sobrevoou a Usina Termopernambuco do grupo Neoenergia, que gera até 528 MW movida a gás natural, no Porto de Suape, a Usina Suape II do Grupo Bolgnese, que é a maior usina termoelétrica do planeta movida a óleo combustível e outras unidades do grupo em Pernambuco.

Gouveia destacou a importância das novas formas de geração de eletricidade para garantir a segurança elétrica, lembrando das recentes crises energéticas que o Brasil enfrentou. Ele também disse que, além de atrair investimentos, as termoelétricas contribuem diretamente para o desenvolvimento industrial e, por isso, a importância de analisar novas unidades na Paraíba.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^