Saúde realiza ação de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde realizOU uma ação de combate ao Aedes aegypti na Feira das Malvinas. O objetivo é levar conscientização à população para diminuir a infestação do mosquito no bairro.

A Gerência de Vigilância Ambiental distribuiU hipoclorito de sódio, piabas, e os Agentes de Combate às Endemias vão realizar trabalho educativo com os moradores da área. “A ideia é fazer um trabalho de mais conscientização porque o morador é essencial nesse momento em que os Agentes não podem entrar nas casas”, disse Rossandra Oliveira.

A Secretaria iniciou a estratégia dos Ovitrampas, uma espécie de armadilha para verificar o índice de infestação do mosquito na cidade. Os ovos do mosquito capturados na armadilha serão incinerados, ajudando também combate ao Aedes.

Este ano, a Prefeitura adquiriu dois carros exclusivos para a operação Fumacê e outros equipamentos de dispensação de inseticida. “Estamos trabalhando muito porque dengue, zika e chikingunya também matam e precisamos prevenir”, finalizou Rossandra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^