Saúde realiza capacitação sobre coronavírus com profissionais

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou uma grande capacitação sobre o coronavírus para profissionais de saúde da rede municipal.

Cerca de 600 trabalhadores participaram do treinamento que aconteceu no auditório da faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Palmeira.

“O nosso objetivo foi o de passar todo o protocolo de atendimento e encaminhamento elaborado pela Secretaria para os profissionais em casos suspeitos de coronavírus para padronizar nosso modelo de assistência aos pacientes em toda a cidade”, explicou o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

O protocolo, baseado nas orientações do Ministério da Saúde, estabelece os critérios para um caso ser considerado suspeito, os locais de atendimentos e as formas de manejo do paciente.

As Unidades de Pronto Atendimento foram escolhidas como porta de entrada para triagem dos casos suspeitos. O Hospital Municipal Pedro I é a unidade de referência para internação dos casos graves confirmados, a segunda unidade no estado. E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é o responsável por fazer o transporte de transferência nos casos necessários.

A Direção de Vigilância em Saúde está coordenando as ações de prevenção na cidade. “Precisamos tranquilizar a população de que não há nenhum caso suspeito no município e não há necessidade de preocupação, mas apenas de atenção neste momento”, esclareceu o Diretor do setor, Miguel Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^