Manchete

Marco do Saneamento privatiza a água e ameaça sobrevivência das estatais

Em live transmitida nas redes sociais nesta sexta-feira, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), falou sobre a aprovação do Projeto de Lei n° 3261, que atualiza o marco de saneamento básico. Para o parlamentar, o PL abre caminhos para privatizar a água em todo o país.

“Quem decidirá se o município vai ter saneamento é o potencial de lucro das grandes empresas. Qual empresa privada vai ter interesse em abastecer as regiões mais pobres?”, questionou o deputado.

Ainda durante a transmissão, que contou com a participação do presidente do SITIUPB, Wilton Maia, Gervásio, lamentou a mudança de postura do governador João Azevedo, que se posicionou a favor do PL. “Fui designado para a comissão com a função de combater o PL nº 3261, essa foi a orientação inicial do Governo João Azevedo. Na semana passada, estranhamente, as coisas mudaram. No dia da votação, um deputado paraibano que integra a base do Governo Bolsonaro, revelou que o Governo da Paraíba estava apoiando a aprovação do PL. Eles mudaram de lado no apagar das luzes”, lamentou Gervásio.

Afirmando estar “decepcionado” com o acordo do governo para a aprovação do PL, Wilton Maia pediu exoneração do cargo de Coordenador de Gestão, que ocupava na estrutura do Estado. “O senhor me pediu governador João, que eu gravasse um vídeo, estou gravando esse vídeo para pedir ao senhor que me exonere, porque eu tenho dignidade. E eu não vou trair os meus amigos, não vou trair as pessoas para quem eu pedi voto, não vou trair um projeto que fez com que a Paraíba saísse de onde estava e se tornasse a Paraíba que é hoje. Por isso, eu já protocolei o pedido de exoneração”, revelou.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários disse ainda ser necessário expor a verdade. “Eu quero restabelecer a verdade, porque não sou o tipo de pessoa que se pendura em cargos. Eu compus o Governo de João por acreditar no projeto, fui às ruas pedir voto. Mas, a decepção é grande! E não é dinheiro que faz com que a gente venda aquilo que a gente tem de mais precioso, que é o nome e a dignidade”, disse o presidente da SITIUPB.

Gervásio Maia, que integrou a Comissão Especial que analisou o PL nº 3261, finalizou a transmissão nas redes sociais alertando sobre reportagens que começam a especular o valor de mercado das principais estatais do país. “O Estadão de ontem já começa a especular o valor de mercado das companhias. Falam em 140 bilhões de reais. A companhia da Paraíba foi avaliada em 1 bilhão e 580 milhões”, ressaltou Gervásio.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios