HOME_______________________________________________

Secretaria divulga Cartilha para Retomada dos Eventos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande divulgou, na tarde desta sexta-feira, 07, a Cartilha para Retomada dos Eventos, no município. A reabertura das casas de recepções, com a retomada gradativa da realização de eventos sociais, a partir do próximo dia 14, foi anunciada pelo prefeito Romero Rodrigues, durante uma live em suas redes sociais, pela manhã. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; e o secretário de Saúde, Filipe Reul, participaram do anúncio e lembraram que a realização de eventos só será possível, mediante o rigoroso cumprimento da cartilha com protocolos de segurança no combate à covid-19.

A cartilha foi elaborada a partir de reuniões com vários profissionais do setor e mostra que a cidade obedecerá a quatro etapas de progressão de limites de público. De início, e a permissão será de 30% da capacidade total do local limitado a um máximo de 100 pessoas. O prefeito Romero Rodrigues também afirmou que os empresários deverão cumprir com todos os protocolos de higiene sanitária e de segurança, que estão disponíveis nas plataformas de comunicação da Prefeitura de Campina Grande. A retomada do setor de eventos, segundo a secretária Rosália Lucas, é de suma importância para o município, devido à sua grande cadeia produtiva, que movimenta profissionais de setores como decoração, buffet, cerimonial, segurança, produtores, fotógrafos, cinegrafistas, entre outros.

Como forma de combater a disseminação do novo coronavírus, a cartilha com os protocolos traz informações importantes, tais como a implementação de normas e condições para a realização de eventos, fiscalização e cuidados para prevenir a covid-19.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^