Secretaria esclarece situação de atendimento a paciente

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vem a público esclarecer algumas questões a respeito da circulação de um vídeo em que um paciente é atendido na Unidade de Pronto Atendimento do Dinamérica – UPA 24h.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, algumas pessoas afirmam que o paciente aguardou durante seis horas por atendimento. A Secretaria de Saúde esclarece que é falsa essa informação.

O prontuário de atendimento aponta que o paciente deu entrada na ficha de atendimento às 17h10, tendo sido acolhido pelo setor de triagem às 17h22. Às 18h10 ele foi medicado. Ou seja, no intervalo de uma hora, o paciente fez a ficha, passou pela triagem e foi medicado.

O paciente apresentava sinais de embriaguez e problemas estomacais e, em função da análise do quadro de saúde feita pelos profissionais da saúde, ele foi classificado como um paciente com problema de baixo risco, de classificação verde, que prevê que o atendimento seja realizado em até 2 horas. Portanto, o tempo de atendimento está dentro dos padrões estipulados pelo Ministério da Saúde.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde analisaram cuidadosamente as imagens do circuito de segurança da UPA Dinamérica e observaram que os horários registrados no prontuário de atendimento correspondem aos mesmos horários registrados nas câmeras, como também foi observado que o paciente deu entrada na unidade caminhando e não em cadeira de rodas.

Por fim, a Secretaria de Saúde de Campina Grande lamenta toda e qualquer tentativa de desqualificar o trabalho dos profissionais que atuam nos serviços da rede pública municipal de saúde.

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