DestaquesSaúde

Secretária tranquiliza população sobre Febre Amarela

A secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, tranquilizou população sobre Febre Amarela, e garantiu que a Paraíba não é área de risco, como acontece em Minas Gerais. Ela explicou que a vacina está sendo preservada apenas para as pessoas que vão viajar para áreas endêmicas.

– Temos que levar em consideração e nos lembrar que a Paraíba não é área endêmica, não é área de risco. A vacina só será aplicada em pessoas que viajarem para áreas de risco. É preciso acalmar as pessoas – colocou em entrevista a Rádio Caturité AM.

Luzia Pinto  declarou que qualquer alteração na situação, a secretaria de Saúde vai ser a primeira a alertar a população.

Aedes aegypti – Os mais recentes estão acontecendo em Minas Gerais, e em outras regiões do Brasil, deixou a população apreensiva. 

Segundo os especialistas,  o mosquito Aedes aegypti pode ser o transmissor do vírus nas áreas urbanas. Nas áreas rurais, o responsável é o Haemagogus, que transmite a chamada febre amarela silvestre, conforme explicou a gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Rossandra Oliveira.

Segundo ela, o método para se prevenir a febre amarela nas áreas urbanas, é o mesmo para se prevenir a dengue, zika ou chikungunya: Evitando a proliferação do mosquito Aedes.

– Este período de janeiro até junho é muito preocupante, pois quando se fala em Aedes aegypti tem que se trabalhar com fatores climáticos como o aumento da temperatura, chuvas esporádicas, e são estes fatores que elevam os criadouros naturais. Alguns fatores causam importantes lacunas no setor de infraestrutura, tais como dificuldades para garantir o abastecimento regular e contínuo de água, e também a deficiente coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos. – disse.
PB Agora

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios