HOME_______________________________________________

Seduc disponibiliza escuta psicológica para servidores

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está promovendo uma Ação de Intervenção Psicológica, que tem por objetivo oferecer escuta emocional para servidores da Educação. A ação leva em consideração o cenário de pandemia de covid-19, que impôs aos profissionais da Educação desafios e mudanças abruptas, que vêm impactando diretamente a saúde mental dos trabalhadores.

Com este projeto, a Seduc oferece o serviço de escuta psicológica a todos os servidores lotados na Secretaria e que desejem atendimento. Fazem parte da ação dez psicólogos clínicos, que estarão disponíveis em dias e horários pré-agendados, promovendo escuta qualificada, autorregulação emocional, psicoeducação e técnicas de relaxamento.

Os interessados devem preencher um formulário online, que será disponibilizado nas unidades educacionais e passarão por um processo de triagem, de forma a atender os casos mais urgentes. A ação, iniciada neste mês de setembro, se estenderá até o final do período letivo e a meta é atender o maior número possível de servidores.

Plantão Psicológico

Serão realizados até três atendimentos psicológicos por pessoa, com duração média de 50 minutos. Os atendimentos serão realizados de forma virtual, ou seja, é necessário que o servidor tenha um dispositivo com acesso à internet.

Orientações gerais

O atendimento é sigiloso e é necessário que seja feito em local reservado, com uso de fones de ouvido. O serviço é exclusivo aos profissionais lotados na Educação da rede municipal de Campina Grande.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^