DestaquesTransposição

Senador debate transposição e discute com ministro da Integração

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) discutiu em Audiência Pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, os assuntos prioritários do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco, que está na fase de conclusão das obras. A audiência teve a participação do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

Estiveram presentes o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo – representando o governador Ricardo Coutinho; e o secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, José Almir Cirilo.

Lira também é autor do projeto que garante as condições para a revitalização permanente do Rio São Francisco e atuou diretamente para que o Ramal Piancó fosse incluído no projeto original da transposição, ampliando o número de cidades beneficiadas na Paraíba.

Adutora – Durante a audiência, Lira levou o Prefeito eleito Chico Mendes, de São José de Piranhas, o Vice-Prefeito Júnior Brasileiro e os Vereadores Mylano e Bonaldo Dias, Presidente da Câmara Municipal, para um encontro com o Ministro Hélder Barbalho. Lira intermediou pleito da cidade em relação à obra de uma adutora de engate rápido para levar água da barragem de Boa Vista até São José de Piranhas.

O prefeito Chico Mendes ficou satisfeito com o resultado do encontro e agradeceu ao Senador pelo empenho. “Agradeço ao Senador pela rapidez na percepção desse grave problema que atinge nossa cidade, que há mais de três meses está com o açude da Cagepa totalmente seco. Pela disposição do Ministro e de sua equipe técnica, até o final do mês já teremos uma empresa vencedora e esta obra será executada o mais rápido possível, graças ao senhor, Senador Raimundo Lira”, disse o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios