Cidades

Servidores da Saúde de Lagoa Seca decidem entrar em greve

Os servidores auxiliares de serviços gerais, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, vigilantes e agentes de vigilância ambiental, todos lotados na Secretaria de Saúde do município de Lagoa Seca, decidiram deflagrar greve a partir da próxima quarta-feira, (27). Essa decisão foi tomada em assembleia realizada na última quinta-feira, (21).

A paralisação por tempo indeterminado desses servidores foi reflexo do descaso da gestão da secretaria por parte do secretário, José Amadeus Matias, que além de não receber os trabalhadores para audiência, também não respondeu nenhum ofício protocolado pela diretoria do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) de Lagoa Seca.

Outros motivos que influenciaram a decisão de iniciar a greve foi a não inclusão desses servidores no Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) e o não pagamento do piso nacional estabelecido em lei federal aos agentes de vigilância ambiental. A direção do Sintab de Lagoa Seca espera que a Secretaria de Saúde do município se posicione até a data do indicativo de greve, caso contrário, as atividades na pasta serão paralisadas por tempo indeterminado.
www.sintabpb.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios