HOME_______________________________________________

Setor de eventos gera oportunidades de negócios

O mercado de produção e realização de eventos cresce a cada ano no país, gerando diversas oportunidades de negócios para empreendedores de inúmeras áreas. No ano passado, em João Pessoa, foram injetados na economia local mais de R$8,5 milhões no turismo de eventos, conforme pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo da Capital. Para capacitar os profissionais envolvidos nesse mercado, o Sebrae irá iniciar na próxima segunda-feira (15), o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, que conta com a participação de sete facilitadores com renome e experiência nacional.

“O crescimento do mercado de eventos cria oportunidades para diversos profissionais, no entanto, é altamente competitivo e, por isso, é preciso criatividade, inovação e qualificação”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do curso, Regina Amorim. “Os eventos são uma estratégia para todas as atividades econômicas, políticas e sociais existentes no mercado e contribuem para aproximar as marcas de produtos e serviços aos mercados consumidores”, completou.

O curso será ministrado em oito módulos teóricos, com 200 horas, além da realização de um evento. O primeiro módulo terá início no dia 15 de abril, como o tema “Desenvolvimento de equipe”. Os demais módulos tratarão de modelo de negócio, caracterização de eventos, comunicação e marketing, promoção e captação de eventos, planejamento e organização, cerimonial e prática de eventos.

“O curso prepara profissionais para atuarem nesse mercado e oferece condições para a prática de habilidades específicas, quanto ao planejamento, organização, gestão e realização de eventos dos mais diferentes tipos e finalidades”, explicou Regina Amorim. Ela acrescentou que podem se inscrever pessoas que pretendem entrar nesse mercado de trabalho, além de empresários que já atuam no mercado.

A empresária Izlias Vitório, por exemplo, já tem a sua própria empresa de eventos, mas acredita que precisa se capacitar mais para melhorar a cada dia a sua prestação de serviços. “A Supernova Eventos Criativos preza pelo conceito de criatividade e inovação em eventos, desta forma, a capacitação para todo o quadro de sócios da empresa é fundamental para nosso crescimento”, destacou Izlias.

Ela acredita que os mega eventos esportivos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, além do novo Centro de Convenções de João Pessoa, irão alavancar ainda mais o setor na Capital paraibana. “Teremos aqui na cidade os melhores profissionais desse mercado, ministrando o curso. Precisamos nos capacitar para termos um diferencial, desde o planejamento até toda organização do evento”, completou a empresária.           

Facilitadores do curso

O Curso de Formação de Empreendedores em Eventos conta com sete facilitadores: Tânia Trevisan (consultora nacional e internacional na área de eventos), Maria da Penha dos Santos (psicóloga organizacional), Vanessa Martin (consultora em eventos e especialista em economia do Turismo), Vanda Didier (consultora de comportamento profissional, marketing pessoal, cerimonial), Ferdinando Lucena (gestor executivo do Convention e Visitors Bureau de João Pessoa), Fernando Fernandes (relações públicas, realizador de eventos), Rafael Carvalho (coordenador do maior portal de startups brasileiras e da escola de empreendedorismo de Niterói – RJ).

Curso de Formação de Empreendedores em Eventos

– Período = 15 de abril a 20 de setembro de 2013

– 8 módulos, com 200 horas de carga horária no total

– Inscrições abertas = 2108-1256 ou 2108-1100 / regina@sebraepb.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^