Destaques

Sindicato emite nota sobre ataques virtuais a jornalista e políticos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma nota em solidariedade à jornalista Adriana Bezerra, do Sistema Arapuan, atacada com palavras, por e-mail, por conta de seus posicionamentos políticos durante comentários nos programas da rádio Arapuan, na empresa onde é diretora. O documento repudia os “ataques gratuitos, indevidos e agressivos” contra a comunicadora.

O Sindjor destaca a liberdade de expressão e fala sobre facismo, conservadorismo e retrocessos afins, ao lembrar que o ataque se estende a outras personalidades que defendem posturas progressistas.

Veja na íntegra

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

Nota de Solidariedade

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba vem a público repudiar profundamente os ataques gratuitos, indevidos e agressivos contra a jornalista Adriana Bezerra, diretora de Jornalismo do Sistema Arapuan que vem sendo perseguida através de emails virulentos por um anônimo que destila ódio contra os posicionamentos políticos externados pela comunicadora, notadamente quando ela defende posturas progressistas.

Sempre vigilante à prerrogativa jornalística da liberdade de expressão, direito básico de todo ser humano em um país democrático, o Sindicato presta sua irrestrita solidariedade a Adriana Bezerra e solicita às autoridades de segurança pública do Estado que identifiquem o agressor virtual que além de atacar Adriana, destila seu ódio contra outras personalidades públicas paraibanas que se posicionam contra o facismo, conservadorismo e retrocessos afins.

Estamos com Adriana Bezerra, voz que muito orgulha nossa categoria e mulher de fibra que representa o sexo forte, altivo e destemido de nossa Paraíba. Também estaremos com qualquer jornalista paraibano cuja integridade seja aviltada, ameaçada ou violada.

João Pessoa, PB, 1 de maio de 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios