Economia

SINE encerra Projeto Qualifica Jovem Aprendiz

A quarta edição do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz foi encerrada nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, no auditório do SINE Municipal. De acordo com o coordenador, Hércules Lafite, nesta etapa quase 100 jovens na faixa etária de 14 a 18 anos participaram da qualificação.

A qualificação é o resultado de parceria entre o SINE Municipal e Mais Emprego, com instrutores do Prepara Cursos, nesta etapa foram apresentados os seguintes temas: Empregabilidade, Preparação de Currículo, Técnicas de Vendas, Técnicas de Atendimento e Preparação para entrevista.

Os participantes desta edição devem procurar os seus Certificados no Prepara Cursos, localizado na Rua Peregrino de Carvalho, Centro.

O coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite destaca que, após ter assumido a coordenação do SINE a convite do prefeito Romero Rodrigues, observou que os jovens na faixa etária dos 14 até 24 anos, tinham dificuldades de se apresentar numa entrevista de emprego e conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Segundo Lafite, atualmente com a exigência do mercado que não dá muita oportunidade para esses jovens que estão em busca do primeiro emprego, se faz necessário uma qualificação.

Lafite acrescenta que, “nesta quarta edição do projeto Jovem Aprendiz com a parceria da Mais Emprego, que nos proporcionou essas atividades. Quase 100 jovens foram qualificados na faixa de 14 a 18. Em janeiro os cursos foram oferecidos a jovens de 18 a 24 anos”.

As capacitações para trabalhadores e jovens a procura do primeiro emprego veem sendo oferecidas pelo SINE desde 2017. Durante todo o ano de 2019, novos cursos vão ser ministrados para os trabalhadores campinenses.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios