Manchetes

TCU vai debater privatização da Eletrobras

Prevista a participação dos ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, da Fazenda, Henrique Meirelles, e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, entre outras autoridades

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá debate sobre a privatização da Eletrobras e seu impacto no setor elétrico brasileiro. Será na sede do Tribunal, em Brasília (DF), dia 27 de março. Idealizado pelo ministro do TCU Aroldo Cedraz, relator dos processos do setor elétrico neste biênio (2017-2018), o Diálogo Público “Privatização da Eletrobras: repercussões setoriais para a modicidade tarifária e modelagem societária” tem o objetivo de colher contribuições de autoridades governamentais, da sociedade civil organizada e de especialistas do setor para subsidiar a apreciação da matéria pela Corte de Contas.

O dialogo público contará com a participação de representantes das principais instituições envolvidas no processo de privatização, além do Congresso Nacional, do Ministério Público e de organizações da sociedade civil e de setores da economia nacional. Entre os convidados estão os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, da Fazenda, Henrique Meirelles, e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

A ideia de realizar o debate surgiu a partir de apontamentos apresentados pelo também ministro do Tribunal, Vital do Rêgo, em comunicação feita na sessão plenária de 31 de janeiro. De acordo com o ministro, há preocupação referente à adequação do suposto preço mínimo de venda da estatal. “Entre as desestatizações previstas, chama a atenção a da Eletrobras, cuja previsão de arrecadação monta em R$ 12,2 bilhões”, afirmou.

A programação completa do encontro e as inscrições para participar podem ser acessadas aqui.

Serviço:

Evento: Diálogo Público – Privatização da Eletrobras: repercussões setoriais para a modicidade tarifária e modelagem societária
Data: 27 de março de 2018
Horário: das 8h30 às 17h50
Local: Auditório Ministro Pereira Lira – Edifício Sede do Tribunal de Contas da União
Endereço: Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 4, lote 1. Brasília-DF

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios