Ministério prevê chegada das águas da Transposição em 2018

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do deputado Jeová Campos, participou da abertura das comportas do reservatório de Tucutu, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A ação faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) e deve trazer as águas da transposição à Paraíba até abril do próximo ano.

Para o deputado Jeová Campos a retomada das obras do Eixo Norte da transposição é um momento simbólico e demonstra o empenho do Legislativo. “Nós que tantos pedimos, cobramos e esperamos hoje podemos ver o que está acontecendo na prática. A partir de agora, as águas seguirão o curso normal da obra que, em breve, possibilitará a inauguração da estação de bombeamento número dois e três, que são estações imprescindíveis para que a água chegue a Engenheiro Ávidos e, finalmente, no meu sertão paraibano”, comemorou o parlamentar.

O acionamento das bombas na EBV1 foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, e autoridades do Estado do Ceará.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, a expectativa é que a partir do primeiro trimestre de 2018 às águas do São Francisco cheguem à Paraíba. Quando concluído, o Eixo Norte da Transposição deverá beneficiar 7,1 milhões de pessoas, de 223 cidades nordestinas.⁠⁠⁠⁠

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^