HOME_______________________________________________

Vaninho inclui portadores de necessidades em eventos

O vereador Vaninho Aragão apresentou projeto de Lei na Câmara Municipal de Campina Grande que beneficia portadores de necessidades especiais em eventos esportivos. Conforme a matéria ficam obrigadas as organizações de eventos esportivos realizados no Município de Campina Grande a criar categoria especifica para portadores de necessidades especiais, com direito à premiação própria.

Os organizadores devem apresentar condições diferenciadas de inscrição para incentivar a participação da referida categoria.

As obrigações a que se referem a lei têm por finalidade: Incentivar a participação dos portadores de necessidades especiais nos eventos esportivos do Munícipio;  e promover a valorização desse grupo social e o reconhecimento da importância de sua representação nos eventos de Campina Grande. Para fins da lei, entende-se como eventos esportivos:  Corridas e maratonas de rua e Torneios e campeonatos esportivos municipais de modalidade diversas.

Vaninho justifica que o projeto de lei visa prestigiar um público notório aliado a participação em eventos esportivos, resultando assim uma vida mais saudável, promovendo o lazer e diversão para os habitantes. Objetivando a inclusão e acolhimento de todos os moradores da cidade, foi elaborado o projeto de lei para que portadores de necessidades especiais tenham garantias a participação e a possibilidade de premiação nessas atividades.

Observa que as limitações de quem possui algum tipo de deficiência impedem uma competição justa e equilibrada, porém não deve ser visto como um desestímulo nem tampouco como u empecilho à participação desse grupo social nos eventos da cidade.

Por fim ressalta a necessidade de proporcionar ações que incentivem uma participação de qualidade dos portadores de necessidades especiais nos eventos esportivos da cidade, sendo-lhes oferecida uma categoria especifica para premiação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^