Saúde

Vereadora cobra de Secretaria de Saúde detalhes de campanha de vacinação

A vereadora de Campina Grande, Maria de Fátima Melo da Silva, mais conhecida como “Dona Fátima” (PODEMOS), garantiu que vai cobrar da Secretaria de Saúde do Município, esclarecimentos sobre a vacinação contra o novo coronavírus na cidade, para saber se realmente nessa primeira fase, estão sendo vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19 e os idosos com idades acima de 60 anos, que residem em casas de acolhimento.

Com forte atuação na saúde, a vereadora pretende conversar com o secretário de Saúde, Felipe Reul para saber detalhes do andamento da campanha de vacinação que iniciou essa semana no município, e enfatizou que a imunização em Campina Grande precisa seguir todos os protocolos de prioridade preconizados pelo Ministério da Saúde.

Ela disse ainda que as denúncia formuladas nas redes sociais pela médica Tatiana Medeiros de que pessoas que supostamente estariam furando a fila da vacinação da Covid-19, no município,  precisam ser investigadas pelo Ministério Público.

Dona Fátima também se acostou a proposta do seu colega de bancada, o vereador Anderson Pila (PODEMOS), de criação de uma Comissão Especial para Assuntos Relevantes, em apoio e acompanhamento do Plano de imunização contra o Covid-19 no Município de Campina Grande.

A vereadora considera importante a criação dessa comissão, para colaborar com a Secretaria de Saúde e garantir que a imunização seja realizada de forma transparente no município, contemplando nessa primeira fase, as pessoas consideradas prioritárias.

“Estamos felizes com a chega da vacina e o inicio da campanha em nossa cidade. Agora precisamos defender que nesse momento, as pessoas que fazem parte da lista prioritária sejam de fato imunizadas. Essa vacina representa a esperança de que em breve, poderemos respirar melhor e retomar a normalidade de nossas vidas” destacou a vereadora.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios