Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

WhatsApp aumenta limite de tempo para apagar mensagem

O WhatsApp fez um pequeno ajuste na função de apagar uma mensagem enviada usando o aplicativo. A novidade, porém, não muda o tempo que o remetente tem para solicitar a remoção, que continua sendo de 68 minutos: essa alteração vale para o tempo que o próprio sistema tem para completar a remoção da mensagem.

Até agora, o WhatsApp tinha um limite de tempo de 24 horas para completar a remoção. Esse era o tempo durante o qual o próprio aplicativo tentaria revogar a mensagem do destinatário. Vamos supor que alguém permaneça 24 horas e 30 minutos offline, com o celular desligado ou desconectado de qualquer rede móvel ou WiFi: a mensagem não seria apagada.

Graças ao novo ajuste, esse processo tem mais tempo para ser completado e, mais especificamente, pode ser realizado durante as próximas 25 horas e oito minutos após a solicitação do remetente. Ou seja, caso você envie uma mensagem para alguém e solicite a sua exclusão dentro de 68 minutos, ela só será apagada de fato se o destinatário ficar online ao menos uma vez nas próximas 25 horas e oito minutos.

No novo cenário, se você solicita a remoção da mensagem enviada dentro do prazo de 68 minutos e o remetente fica 24h30 offline, a mensagem será apagada porque o tempo limita para o processo ser completado ganhou uma hora extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^