Saúde

100 mil pessoas tomaram duas doses da vacina

A Secretaria de Saúde de Campina Grande aplicou, nesta quarta-feira, 1, o total de 6.751 segundas doses da vacina contra covid e, com isso, o Município atingiu mais de 100 mil pessoas imunizadas com duas doses.

No total, 105.834 campinenses estão com o esquema vacinal completo.

Este número representa mais de um terço da população adulta da cidade.

Cerca de 260 mil pessoas já receberam a primeira dose, o que significa que 87% dos adultos já iniciaram o processo de vacinação e mais de 6 mil campinenses tomaram a dose única.

“A vacinação tem surtido um resultado muito positivo e ficamos muito felizes com o avanço do processo de imunização. Mas, ressaltamos que apenas a vacina não é suficiente para impedir a infecção, sendo necessário continuar com o uso de máscara, evitando aglomeração e higienizando as mãos”, disse o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

O Município se prepara para realizar, nos próximos dias, a aplicação da dose de reforço da Coronavac, ou seja, a terceira dose, conforme foi orientado pelo Ministério da Saúde.

Poderão receber a D3 os idosos a partir de 70 anos que receberam a D2 há mais de seis meses e os imunossuprimidos que receberam há mais de 28 dias.

A vacinação tem sido responsável pela diminuição no número de internações e no número de óbitos.

No mês de julho as mortes caíram 66%, com relação ao mês anterior, na cidade. Somente no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, as internações caíram 69% entre junho e julho.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios