Policial

26 armas de fogo apreendidas e 131 presos pela PM

Vinte e seis armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar neste final de semana na Paraíba. No total, 131 pessoas acusadas de diversos crimes foram presas ou apreendidas. O dado é de um relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, que analisou as ocorrências policiais da última sexta-feira (14) até o domingo (16).

No período, 11 foragidos da Justiça que tinham mandados de prisão em aberto foram capturados. Entre eles estava um homem acusado de homicídio, e que já havia sido preso outras duas vezes e apreendido quando era menor de idade. Ele foi encontrado na sexta-feira no Gama, em Cabedelo, com uma arma de fogo e porções de drogas. 16 adolescentes também foram apreendidos por atos infracionais.

A prevenção também foi fortalecida em ruas e estradas com a realização de 245 checkpoints no trânsito, abordando cerca de 2834 veículos entre carros e motocicletas. O número de veículos autuados e removidos por irregularidades foi de 771, colaborando diretamente com a segurança viária. O relatório também estima que mais de cinco mil pessoas foram abordadas pela PM, e 14 quilos de droga foram retiradas de circulação.

A avaliação segue para o alto comando da instituição, que se prepara para o período de maior destaque do São João, no próximo final de semana.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios