Nordeste

31º BIMtz faz auditoria em cisternas beneficiadas com Operação Carro-Pipa

Uma equipe do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado está fazendo uma auditoria, através de amostragem, nas cisternas da zona rural de Campina Grande, que são abastecidas por meio do Programa Emergencial de Distribuição de Água (Operação Carro-Pipa). A informação é do coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão.

Foram visitados os assentamentos Várzea do Arroz (Galante) e Gonçalo (Distrito de Catolé). De acordo com Ruiter Sansão, a auditoria é um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas pelos pipeiros, das ações da Defesa Civil Municipal e o uso da água por parte das comunidades beneficiadas.

A auditoria tem o objetivo de averiguar se as ações estão de acordo com as planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e adequadas à consecução. Em Campina Grande são mais de 100 cisternas distribuídas em 76 localidades e seis pipeiros contratados.

O papel da auditoria é focar em um exame sistemático das atividades desenvolvidas por meio dos recursos federais.

A Operação Carro-Pipa prossegue com a distribuição de água potável na zona rural de Campina Grande, conforme o calendário elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado para o mês de junho.

A distribuição foi iniciada no dia 1º de junho, com o acompanhamento da Defesa Civil e mais de três mil pessoas beneficiadas. O trabalho é desenvolvido de segunda a sexta-feira.

A Defesa Civil alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição, quaisquer dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o telefone (83) 99645-2330.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios