Destaques

42º edição do Festival de Inverno de Campina Grande começa amanhã

O Festival de Inverno de Campina Grande dará inicio a suas atividades. Com apresentações gratuitas de Música, Dança e Teatro, a 42º edição do Festival acontecerá na Praça da Bandeira e também na Feira Central da cidade.

Às 10h da manhã, atores e bailarinos do núcleo de artes da UEPB farão uma intervenção artística pelas ruas da cidade como forma de divulgar o Festival. O percurso feito pelos artistas começará nos Correios e passará pelo Bradesco, Beco 31 (onde acontecerá a primeira parada), Beco dos Bêbados, Barão do Abiaí, Biblioteca Municipal (onde haverá uma segunda parada), Venâncio Neiva, Calçadão da Cardoso Vieira (onde acontecerá a terceira parada) e terminará na Praça da Bandeira.

À noite, a partir das 19h30, Eneida Agra Maracajá, presidente do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e Diretora do FICG, fará um pronunciamento onde abrirá oficialmente a programação do evento.

A primeira noite de apresentações da 42ª edição do FICG será marcada pela Mostra de Dança. Às 20h se apresenta o Balé Teatro Castro Alves – BA, com o espetáculo “LUB DUB”, inspirado pela diversidade de sons percussivos em diversas culturas e pelas batidas que emergem do corpo. Já às 21h, fechando a noite, sobe ao palco o Balé da Cidade de Campina Grande com o espetáculo “Metal”, que foi construído a partir de uma pesquisa que retrata a busca humana pela riqueza desses materiais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastião Salgado sobre o tema.

O Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

SERVIÇO

DATA: 15 de Agosto (Terça-feira)

10h – Intervenção Artística

LOCAL: Ruas centrais de Campina Grande

19h30 – Abertura do 42º Festival de Inverno de Campina Grande
20h- “LUB DUB” – Balé Teatro Castro Alves – Salvador/BA
21h – “Metal” – Balé da Cidade de Campina Grande
LOCAL: Praça da Bandeira

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo