Nordeste

50 praias próprias ao banho no fim de semana

Das 56 praias do Litoral paraibano, 50 estão liberadas ao banho nesse fim de semana. Conforme o relatório divulgado pela Superintendência de Meio Ambiente (Sudema), apenas seis trechos de praias devem ser evitados, já que foram classificados como impróprios para banho. Os pontos que devem ser evitados ficam em João Pessoa, Conde, Cabedelo e Pitimbu.

Em João Pessoa deve-se evitar o banho em toda extensão da praia de Manaíra. No município do Conde, está imprópria para o banho a praia do Amor, no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi.

Na praia de Jacumã, a Sudema recomenda não se banhar no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió. No município de Cabedelo, deve-se evitar o banho na praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba.

No município de Pitimbu, foi considerada imprópria a praia de Maceió, no trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Na praia do Azul/Santa Rita, as proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais não estão apropriadas para o banho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Praias impróprias para banho na Paraíba

• Praia de Manaíra, em João Pessoa

• Praia do Amor, no Conde

• Desembocadura do maceió na praia de Jacumã, no Conde

• Praia do Jacaré, em Cabedelo

• Praia de Maceió, em Pitimbu

• Praia do Azul/Santa Rita, em Pitimbu

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios