CidadesDestaques

50 vagas para interessados em participar do “Hackfest Contra a Corrupção”

Teve início às 15h desta segunda-feira o prazo de inscrições de estudantes para participação no 'Hackfest Contra a Corrupção', evento promovido pelo Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e com a Rede Paraíba de Comunicação, a ser realizado nesta sexta-feira (19), das 18h às 22h; no sábado (20), das 9h às 20h; e no domingo (21), das 9h às 20h, na sede do Complexo do Ministério Público em Campina Grande. O prazo para as inscrições se encerrará às 23h59 desta quinta-feira (18).
Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior, mais precisamente nos cursos de Ciência da Computação (ou áreas afins), Direito, Design ou Arte e Mídia, com disponibilidade para a participação integral nos três dias do evento; assim como experiência anterior que comprove habilidades para contribuir na implementação de aplicativos na temática de combate à corrupção ou em outras relevantes. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico que se encontrará disponível no linque: http://bit.ly/inscricaohackfest.
Parceria
O “Hackfest Contra a Corrupção” está sendo realizado por meio do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB e com o apoio da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). A parceria do Ministério Público da Paraíba é com o Laboratório Analytics, do Departamento de Sistema e Computação, do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Hackfest, também referido como hack day ou codefest, é o mesmo que hackathon, termo inglês formado pelos vocábulos to hack (fatiar, quebrar, alterar ou ter acesso a um arquivo ou rede); e marathon (maratona). Termo eventualmente aportuguesado para hackatona, é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, com o objetivo de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. Por ser um evento público, a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.
Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios