Destaques

Campina Grande é selecionada para compor grupo de estudos do Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande foi contemplada com um assento no seleto grupo de estudos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A indicação foi para a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, que passa a integrar a Câmara Temática “Esforço Legal”.

A indicação foi divulgada através de uma lista de órgãos selecionados para compor as câmaras temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Trata-se de prestação de serviço público relevante, para um mandato de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

Sendo órgão técnico, as Câmaras Temáticas do Contran são compostas por pessoas representantes de órgãos e entidades de trânsito da União, dos Estados ou do Distrito Federal e dos municípios, em igual número, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito, além de especialistas, representantes de diversos segmentos da sociedade relacionados com o trânsito.

Segundo o superintendente da STTP, Félix Neto, é muito gratificante poder novamente participar desse grupo da Câmara Temática Esforço Legal do Contran que tem por objetivo propor embasamento técnico para soluções relativas a infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e a fiscalização de trânsito. “E, neste sentido, vamos levar propostas colaborando com pesquisas para inovar as regras de trânsito e assuntos ligados à mobilidade,” ressaltou o dirigente.

Com a nomeação, a STTP será um dos órgãos municipais que representarão a Região Nordeste e a definição para o preenchimento das vagas foi por meio de sorteio, realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios