Política

Incêndio? Câmara reforma a estrutura elétrica

A Câmara Municipal de Campina Grande suspende as atividades por 10 dias. Será realizada uma ampla reforma de toda a parte elétrica e instalada uma subestação elétrica (225KVA) no prédio. Um laudo da empresa vencedora da licitação para realizar o serviço constatou risco de incêndio e atestou a necessidade urgente dessa reforma. Todas as sessões suspensas nesse período serão realizadas no recesso do meio do ano.

Desde o ano passado que o prédio apresentava problemas na parte elétrica, com quedas constantes do fornecimento de energia. Foi feita uma reforma inicial, mas foi constatada a necessidade de adquirir um transformador, assim como construir uma subestação elétrica para suportar toda a carga de energia que o prédio demanda.

Após o retorno do recesso parlamentar, foi feito um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar o serviço e fornecer os equipamentos. A Eletroluz Comércio de Materiais Elétricos, de Campina Grande, foi a vencedora. Um laudo preliminar constatou vários problemas na rede elétrica, inclusive risco de incêndios, e atestou a necessidade urgente da reforma. O contrato firmado na licitação foi no valor de R$ 38.500,00.

Todas as informações sobre a licitação, inclusive o contrato, podem ser encontradas no portal da CMCG. As licitações são transmitidas ao vivo e a gravação é disponibilizada no site para posterior consulta. Esse ato de transparência é fruto de um projeto da Mesa Diretora da Casa, encabeçado pela presidente Ivonete Ludgério (PSD).

“Com exceção do plenário, todos os outros espaços da Casa estão com a fiação comprometida. O engenheiro que fez a inspeção constatou que o prédio corre risco de incêndio, principalmente na parte de baixo, onde se encontra o arquivo. Decidimos então fazer a reforma urgente, seguindo as recomendações, antes que aconteça um problema mais grave”, declarou Ivonete Ludgério.

De acordo com a presidente, não haverá prejuízo no tocante à realização das sessões, pois as mesmas serão repostas no recesso no meio do ano. “Todas as sessões que seriam realizadas nesse período serão repostas no recesso do meio do ano. Não vamos deixar de fazer nenhuma sessão, vamos apenas adiar. Após a reforma vamos também retomar as sessões à noite”, explicou Ivonete.
Dirp/CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios