CulturaDestaques

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST-Campina Grande), inserido na programação da Campanha Abril Verde e dando continuidade às atividades realizadas no ano passado, nesse mesmo período, promoveu a II Caminhada alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data é celebrada anualmente em 28 de abril, sendo, portanto, um dia dedicado à promoção de segurança e saúde no trabalho.

A concentração para a caminhada está prevista para as 7h, na Praça do Trabalho, bairro São José. Segundo informações da coordenadora geral do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, este ano a caminhada será marcada com a soltura de balões verdes na chegada à Praça da Bandeira, por volta das 10 horas, representando os trabalhadores que já foram vítimas de acidentes de trabalho. Após a caminhada haverá uma mostra de saúde e segurança do trabalhador e o oferecimento de serviços na área da saúde, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Além da caminhada, o CEREST-CG participará de outras atividades, realizadas pelo Comitê Permanente Regional da Construção Civil de Campina Grande (CPR-CGR), a exemplo de uma adesivagem nas principais ruas do centro da cidade, prevista para esta terça-feira, 25, e também do Seminário sobre Segurança e Saúde no Trabalho, a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 27, no auditório da FIEP.

Para realizar esta ação, o CEREST-CG buscou parcerias do Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), secretarias municipais de Saúde e Assistência, sindicatos de diversas categorias de trabalhadores, instituições de ensino de nível superior e escolas técnicas. A caminhada contará com a presença do procurador do MPT, além de outras autoridades representantes dos órgãos parceiros.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios