Nordeste

Prefeitura intensifica programa de corte de terras

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Agricultura, vem intensificando o “Programa de Corte de Terras” nos distritos.

O programa com máquinas a e tratores já beneficiou as comunidades do Jorge de Baixo, Santa Cruz e Vera Cruz no Distrito de Galante. Em Catolé de Boa Vista foram assistidas as comunidades do Estreito, Lucas e Assentamento Antônio Eufrozino do Logradouro, num total de 150 famílias beneficiadas.

Na próxima semana, como informou o Secretário de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, serão contempladas as comunidades do Jorge de Cima e Porteira de Pedra em Galante, seguindo para Fazenda Velha, Massapê e Santana.

Posteriormente, no distrito de São José da Mata será a vez da comunidade do Santo Izidro também receberá o benefício. No distrito de Catolé de Boa Vista, a previsão ainda será atender às comunidades do Assentamento Pequeno Richard e concluir no Lucas.

O programa de corte de terras vem beneficiando anualmente, mais de 2000 famílias agricultoras da zona rural, desde o primeiro ano da gestão do Prefeito Romero Rodrigues, facilitando, sobremaneira, a limpeza e a chamada agricultura familiar.

Para tanto, a Secretaria reforçou sua frota, adquirindo quatro tratores de pneus que fazem parte da patrulha mecanizada, composta ainda de duas retroescavadeiras, uma carregadeira, um trator de esteira D6, quatro caçambas, uma carreta prancha e um Caminhão Pipa, além de três plantadeiras, duas ensiladeiras e uma batedeira de cereais.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios