Educação

ADUFCG, ADUC e ADUFCG promoverão audiência para discutir situação orçamentária

Uma audiência pública promovida pela ADUFCG, ADUC e ADUFCG-Patos discutirá a situação orçamentária da UFCG e as condições de trabalho na universidade com o retorno as atividades presenciais. A iniciativa ocorrerá na terça-feira (12/07), no Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, integrando a programação de uma Jornada de Lutas e Mobilização de Julho.

A Reitoria confirmou sua participação na audiência e a expectativa dos sindicatos organizadores é que ela apresente respostas para muitos questionamentos das entidades em relação ao impacto na UFCG dos cortes no orçamento da educação federal promovidos pelo governo Bolsonaro.
Dentro da pauta do evento, professores, técnico-administrativos e estudantes também buscarão discutir com a Reitoria soluções para os problemas ligados ao aprofundamento da precariedade das condições de trabalho, a falta de condições sanitárias para as atividades presenciais, a necessidade de garantia de assistência e permanência estudantil e de se impedir o avanço do ensino remoto na universidade.

Jornada

Na próxima semana a Jornada de Lutas terá prosseguimento com a realização também de As atividades nos campi de Sumé, Cuité, Pombal, Sousa, Patos e Cajazeiras, com as secretarias adjuntas da base da ADUFCG e em articulação com as outras seções sindicais do ANDES na universidade, a ADUFCG-Patos e a ADUC, estão previstas para ocorrerem nos períodos de 11 a 13/07 e de 18 a 22/07.

No Campus de Campina Grande as atividades voltarão a acontecer no período de 25 a 27/07, sendo a assembleia geral da ADUFCG prevista para ocorrer no dia 28/07, quando os e as docentes avaliarão novamente a mobilização da categoria e as condições para a deflagração de uma greve por tempo indeterminado do setor da educação.

ADUFCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios