Educação

AL aprova criação do Integra Educação

A Comissão de Educação, Cultura e Desportos, da Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou nesta quinta-feira (13), a Medida Provisória (MP) 297/2021, do Governo do Estado, criando o Regime de Colaboração em Educação Integra Educação PB. 

A Secretaria de Estado da Saúde, em regime de colaboração com os municípios que aderirem ao Integra Educação PB, irá disponibilizar cooperação técnica às redes de ensino com o intuito de trazer melhorias na aprendizagem dos estudantes. De acordo com a MP 297/21, os municípios pactuantes devem se comprometer com o esforço para elevar os índices educacionais mensurados por fontes oficiais, sejam elas estaduais e/ou federais, desenvolvendo plano de ação orientado pelo Integra Educação PB.

Para o relator da matéria e presidente da Comissão, deputado Anísio Maia, o Regime Integra Educação PB “é interessante pra desenvolver a educação nos municípios, criando uma série de mecanismos, assim como um conselho para gerir o projeto,  e que pode alavancar a educação na Paraíba, ajudando aqueles municípios que encontram desafios para planejar sua educação, dando acompanhamento e gerando mais possibilidades”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios