Justiça

Alberto Jorge anuncia o Carreira Tec como proposta para advocacia

Inspirada no programa Carreiras Tec da OAB do Distrito Federal, a chapa “Por você. Pela OAB: A Ordem é União” tem como uma de suas propostas aplicar o modelo de capacitação na OAB de Campina Grande. Idealizado durante a pandemia, o Carreiras Tec está centrado na formação técnica como instrumento para encurtar a distância de jovens advogados do mercado de trabalho. O anúncio foi feito pelo candidato à presidência da Ordem em Campina, o advogado e professor Alberto Jorge, durante o debate realizado na TV Nordestina.

“Vamos seguir o modelo que entendemos ser exitoso. Traremos para Campina o programa Carreiras Tec da OAB do Distrito Federal.”, assegurou Alberto logo no primeiro bloco do debate. Para o candidato, que se propõe a dar continuidade à gestão de Jairo Oliveira, o programa poderá ser executado por meio da Escola Superior da Advocacia. “Conto com a ESA a partir de janeiro para nessa parceria trazer serviço que realmente atenda a necessidade do advogado”, anunciou.

Ao longo do debate, realizado em quatro blocos, com a mediação do jornalista e presidente da Associação Campinense de Imprensa, Edson Pereira, foram discutidos diversos assuntos importantes para a advocacia, como morosidade processual, jovem advocacia e defesa das prerrogativas. Acompanhado da sua candidata a vice, Carla Felinto, Alberto Jorge que em 2022 completará 20 anos de advocacia e há mais de uma década também está presente de forma atuante na Ordem, apresentou diversas propostas com foco na valorização dos advogados e advogadas da Subseção da Rainha da Borborema.

“Mais uma oportunidade para discutirmos propostas e apresentarmos soluções para os problemas da advocacia de Campina Grande, dando continuidade à atual gestão, a qual defendo e prego a continuidade. Peço aos advogados e advogadas que analisem o nosso discurso, e sobretudo o modelo de gestão construído de forma plural”, declarou Alberto.

Alberto destacou as grandes dificuldades que os jovens advogados enfrentam, especialmente no que se refere à falta de crédito para investimento na carreira.

Para isso reafirmou o compromisso da instalação da cooperativa de crédito especializada para advogados, que oferecerá produtos com taxas diferenciadas para quem está iniciando a carreira.

A atual gestão da OAB-CG mantém projetos que já contemplam demandas do jovem advogado como o Nosso Escritório e Tutoria Jurídica. “Estamos preparados para atender o jovem advogado que não tem condições para manter o seu próprio escritório. Enquanto candidato que prezo pela continuidade, sempre avançando, sempre buscando o progresso, assumo o compromisso que todos os projetos encabeçados pela atual gestão, serão mantidos e ampliados para as comarcas da Subseção de Campina Grande”, afirmou o candidato à OAB Subseção Campina Grande.

Ao discutir o tema do partidarismo na Ordem, Alberto explicou que  defende uma OAB  apartidária. “A OAB de Campina estatutariamente tem autonomia para agir.  Nós continuamos assim, independente e autônomos, sem partido e apenas defendendo a advocacia”, assegurou. O interesse da chapa 90 é manter a trajetória da atual gestão, que tem elevado índice de aprovação e que trabalha pelo protagonismo da Ordem. “A OAB-CG deixou de ser apenas entidade de representação classista. É reconhecidamente protagonista em toda questão que envolve interesse da sociedade e assim seguirá em conjunto com Maria Cristina Santiago (Kiu), candidata à Seccional da OAB Paraíba. Vamos fazer um trabalho com muita representatividade, respeito à diversidade e estabelecendo relações dialógicas”.

O atual presidente da OAB subseção Campina Grande, Jairo Oliveira, declarou o preparo de Alberto para assumir a OAB-CG. “Todo debate de ideias e propostas, reforça e torna sólido o processo da democracia e discussão ampla. A postura do nosso candidato Alberto Jorge, mostrou conhecimento e consciência do que é a Ordem, com compromisso com um futuro que já vem sendo construído. Campina terá a sua OAB em boas mãos com a eleição de Alberto Jorge”, afirmou o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios