HOME_______________________________________________

ALPB discute medidas de prevenção ao coronavírus para retomada das atividades

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, em audiência pública providências sanitárias para permitir a retomada total das atividades industriais prevenindo seus colaboradores da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). A audiência aconteceu através de vídeo conferência e foi presidida pelo deputado Anísio Maia e contou também com a participação do deputado Buba Germano.

Na ocasião os debatedores sugeriram a elaboração de um relatório sobre as medidas de prevenção para retomada das atividades nas indústrias e a criação de um comitê do setor para analisar a implantação dessas iniciativas.

Preocupado com o retorno das atividades na indústria, o deputado estadual Anísio Maia destacou a necessidade da elaboração de medidas, tendo como base dados científicos, para que o setor industrial possa, pós-pandemia, retomar sua atividade trazendo prevenção e segurança à saúde de seus colaboradores e da população contra a contaminação pela covid-19.

“Temos assistido a grandes debates, mas também muitas controvérsias e muitas polêmicas, além de medidas que têm causado prejuízos sanitários”, disse. O deputado argumentou que é preciso ouvir especialistas e, desta forma, apontar medidas eficazes com base na ciência, sem cometer exageros. “Convidamos especialistas, sindicalistas, para que tenhamos orientações baseadas em critérios técnicos e estatísticos para que a Assembleia possa orientar a sociedade”, declarou o deputado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^