Política

ALPB realiza audiência pública para debater poluição nas praias

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou Audiência Pública para discutir os recentes casos de crimes ambientais nas praias de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu.

Segundo o deputado George Morais, autor da propositura juntamente com o presidente Adriano, o objetivo do debate foi buscar soluções e cobrar medidas urgentes dos órgãos responsáveis, seja para melhoria no processo de fiscalização ou para mais investimentos na rede de saneamento, para imediata recuperação das áreas degradadas”. Enfim, ouvimos todos os interessados e cobramos providências”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Hervázio Bezerra destacou que os órgãos responsáveis estão atuando para resolver a problemática. Desde o início da Operação Praia Limpa, deflagrada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com a Cagepa, no início deste mês de maio, cerca de nove estabelecimentos foram flagrados com despejo irregular da rede de esgotos em praias da Capital.

“Todos nós sabemos que já há uma ação efetiva por parte da Sudema, por parte da Cagepa e pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura da Capital. Esse tema é antiquíssimo, muito embora João Pessoa seja uma das capitais com o melhor índice de saneamento do país. É público e notório que esse problema de despejo de esgotos existe, principalmente de parte comercial de nossa cidade”, disse Hervázio Bezerra.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios