Educação

Alunos podem se inscrever em cursos

Estudantes da rede municipal de ensino de Campina Grande, que estejam no Ensino Fundamental, poderão ter acesso a cursos gratuitos disponibilizados pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense. Estão sendo ofertados 10 cursos de formação inicial e continuada (FIC), na modalidade à distância, com diplomação, sendo oito deles para estudantes do nível Fundamental.

Para a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, os cursos são uma oportunidade de os adolescentes anteciparem sua preparação para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade para nossos estudantes expandirem sua aprendizagem para o mercado de trabalho. Os cursos são disponibilizados de forma gratuita e online e emitem certificado, o que contribui para um currículo enriquecido de conhecimento”, explica.

Entre os cursos disponibilizados, estão as formações para Agente Cultural, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Agente de Inclusão Digital, Agricultor Familiar, Assistente de Recursos Humanos, Editor de Animação, Editor de Projeto Visual e Programador de Sistemas. 

Os cursos têm carga horária entre 160h e 240h de aulas e ocorrem na plataforma Mundi, do IFSul, com início no próximo dia 19 de abril. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional têm o objetivo de estimular os estudantes para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens no mundo do trabalho.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de abril, podendo ser realizadas através do link: https://www.formpl.us/form/1787806012

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios