Política

André cobra ações do Estado e Governo Federal para que a Cariri possa avançar

Apesar de todas as dificuldades de operação e de um repasse limitado de água para a Paraíba, o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco não deixa de ser uma realidade. No entanto, uma realidade que atende muito mais a municípios maiores e de grandes centros urbanos, a exemplo de Campina Grande, do que cidades de menor porte e de zonas rurais extensas, como é o caso de Boa Vista.

O município caririzeiro é abastecido por Boqueirão. No entanto, com 60% da população morando na zona rural a maioria dos munícipes ainda têm acesso a água através de carros-pipa. Por isso, em entrevista ao programa Hora H esta semana, o prefeito da cidade, André Gomes (PDT), defendeu que a região seja notada, afim de que essa dívida histórica com a região possa ser ao menos minimizada.

“Eu costumo dizer que Boa Vista faz parte do Cariri porque na verdade nós nos consideramos Cariri, pelo clima, por ser Agreste, por afinidade. Nós fazemos parte da Borborema, somos parte da grande região de Campina Grande. Somos abastecidos pelo manancial de Boqueirão, mas a nossa zona rural é muito extensa. Nós temos hoje praticamente 488 quilômetros quadrados e essa zona rural é abastecida completamente por carros-pipa. A gente está em um período de ‘seca verde’ e vivemos um período de dificuldade muito grande para o produtores e criadores de animais”, explicou.

André cobrou ações práticas do Governo do Estado e do Governo Federal para que a região possa avançar em vários setores. “A gente precisa avançar muito. A região do Cariri precisa ser vista, porque é uma região muito forte, muito rica, que tem muito turismo, muita empresa, tem muito o que ser mostrado. Essa questão da distribuição da água a gente precisa de um fortalecimento das ações do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal”, afirmou.

Blog do PP

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *