Destaques

Aneel reajusta tarifa de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada CONTA-ACR. Encargos Setorial associado ao empréstimo compulsório do governo federal feito às distribuidoras em 2014, criado para ajustar os custos nacionais de geração de energia elétrica.

Com isso, a tarifa dos 210 mil clientes dos municípios de Campina Grande, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Fagundes e Queimadas, atendidos pela Energisa Borborema, terá uma queda de 2,61 pontos percentuais em comparação ao reajuste definido pela Aneel em 04 de fevereiro deste ano. O efeito médio sai de 4,36% para 1,75%.

A nova tarifa dos clientes da Energisa Borborema entra em vigor a partir do dia 1 de abril de 2019 e será aplicada na energia consumida a partir desta data. Importante ainda reforçar que a nova tarifa não é retroativa.

Os clientes das demais cidades do estado da Paraíba, atendidas pela concessão da Energisa Paraíba, terão seu reajuste em agosto de 2019, quando será aplicada a redução média de 3,7% referente a esta decisão da RTE. No entanto, ainda não é possível prever o valor final da tarifa, uma vez que a Conta-ACR é apenas um dos componentes tarifários que impactam na definição do valor final da tarifa.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios