Nordeste

Aprovada criação da Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária remota o Projeto de Resolução, que cria a Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior. A honraria será destinada às personalidades que têm se destacado no empreendedorismo na Paraíba e a nível nacional, criando marcas regionais e nacionalmente reconhecidas e contribuindo para a geração de emprego, renda e no desenvolvimento da economia do Estado.

“Nada mais justo prestar esta legítima homenagem a um dos maiores empreendedores da história da Paraíba e do Brasil, o saudoso Senhor José Carlos da Silva Júnior, que infelizmente faleceu no último dia 05 de março, em São Paulo, aos 94 anos, vítima da Covid-19”, justificou o presidente da ALPB, Adriano Galdino, autor da propositura.

A Medalha, que terá a imagem do homenageado e do símbolo do Estado da Paraíba, poderá ser concedida até cinco personalidades ao ano. “A dedicação ao trabalho e ao desenvolvimento econômico regional e nacional, principalmente a frente da administração dos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo, fez com que o homenageado fosse por diversas vezes, agraciado com importantes honrarias, dentre as quais destacamos a Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha, concedida por esta Casa Legislativa”, destaca o presidente.

Perfil

José Carlos da Silva Júnior nasceu no município de Campina Grande, Paraíba, em 16 de junho de 1926. Filho de José Carlos da Silva e Maria Rosa da Silva, era formado em contabilidade. Em vida, tornou-se um dos maiores empresários que a Paraíba já teve, integrando importantes entidades do setor industrial, como Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba; e membro dos conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.

Além disso, atuou muito bem na política do nosso Estado, onde ocupou o cargo de Senador da República (1996 a 1999) e de Vice-Governador da Paraíba (1983 a 1986).

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios