Policial

Assembleia debate segurança pública

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, através de videoconferência, para discutir a possibilidade de convocação dos suplentes do concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros pelo Governo do Estado. A sessão foi proposta pelo deputado Chió e contou com a participação do presidente da ALPB, Adriano Galdino, e dos parlamentares Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva, Camila Toscano, Raniery Paulino, Wilson Filho e Tião Gomes.

Os concursos da Polícia Militar (PMPB) e do Corpo de Bombeiros realizados em 2018 e prorrogado até o próximo mês de julho ofereceu 1000 vagas, sendo 900 para a PMPB e 100 para o Corpo de Bombeiros. O deputado Chió avalia como fundamental a convocação dos suplentes para o enfrentamento da criminalidade, proporcionando assim mais segurança para a população.

Chió alertou que diante do atual momento de crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com grande possibilidade de desencadear numa grave crise econômica, é importante que o estado esteja preparado para uma possível onda de insegurança. “Com um estado seguro, as pessoas passarão a investir e precisamos reativar a nossa economia e, de acordo com empresários e empreendedores, se houver melhora na segurança pública, haverá melhoria também na capacidade de investimentos”, declarou Chió.

A Assembleia, segundo ele, tem defendido a convocação dos suplentes, que se tornarão uma importante força do quadro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. “Esta Casa Legislativa já está fazendo seu papel colocando nas peças orçamentárias os recursos e, a partir de agora, iremos fazer todo um trabalho de sensibilização do nosso governador e dizer o quão importante é essa convocação para municípios mais seguros e um estado mais seguro”, disse o deputado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios