Educação

Audiência Pública debate a educação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (27), audiência para o Lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022) e da Conferência Estadual Popular de Educação (Conepe 2021). A audiência, que aconteceu de forma remota, contou com a participação do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia, deputado Anísio Maia e do deputado Chió.

A Conape 2022 e a Conepe 2021 são ações organizadas pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que reúne 40 entidades nacionais do campo educacional para a construção de políticas educacionais. O intuito da entidade é fazer valer a implementação dos planos nacionais, estaduais, distritais e municipais de educação.

O deputado Anísio Maia afirmou ser uma honra para o Poder Legislativo realizar uma audiência pública para debater um tema tão relevante como a educação do país. “Essa conferência é um ato de resistência em defesa da educação pública, gratuita e democrática e a Assembleia não poderia deixar de apoiar. A Casa de Epitácio Pessoa está sempre com suas portas abertas para atos que ampliam as possibilidades democráticas do Brasil e também ampliam a resistência democrática”, declarou o deputado. Anísio acrescentou que a missão da Comissão de Educação é manter contato permanente com a sociedade.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios