Educação

Aulas da rede municipal são iniciadas

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia as aulas nas escolas e creches municipais. A solenidade de abertura do ano letivo 2020 foi na Escola Municipal Lourdes Ramalho, no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Para este ano, a rede municipal ampliou o número de vagas com o início do funcionamento das duas escolas e três creches do Aluízio Campos. Ao todo, foram geradas mais de 2 mil vagas para estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Além das novas unidades inauguradas no conjunto, a rede municipal também vai iniciar o funcionamento de uma nova creche em tempo integral localizada na Comunidade Catolé de Zé Ferreira. A unidade vai atender a cerca de 230 crianças, das turmas de berçário, maternal, pré-1 e pré-2.

O Sistema Municipal de Ensino conta atualmente com 108 escolas e 42 creches nas zonas urbana e rural de Campina Grande. Ao todo, o sistema tem capacidade para em média 35 mil matrículas e já foram matriculados cerca de 31 mil estudantes.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios