Barbalho diz que trecho da Transposição na Paraíba não para
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) declarou que a suspensão das obras da transposição do rio São Francisco, no eixo Leste, não vai afetar o trecho que traz água para o Estado.
Segundo o parlamentar, após decisão do juiz Antônio Augusto Neto, de Olinda-PE, que acatou a argumentação do Ministério Público do Trabalho para suspender as obras, ele foi em busca de contatos para comentar sobre a decisão.
Em um dos seus diálogos, Rômulo procurou o próprio ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB), que teria lhe assegurado que a interrupção das obras não vai afetar o trecho de Monteiro, na Paraíba.
– Helder Barbalho me disse que o trecho de obras na Paraíba não vai parar. A decisão serve para Salgueiro, no Pernambuco, e não vai atrapalhar as obras em Monteiro – relatou.
Rômulo afirmou que não sabia explicar em termos técnicos como isso seria possível, mas que acredita na palavra do ministro.
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, inclusive, já pretende ingressar com uma ação na Justiça para tentar derrubar a liminar do juiz.
– Vou ligar pro Mariz (procurador da PMCG) e dizer a notícia. Não há necessidade dessa ação, pois o próprio governo federal está tomando as providências para dar continuidade às obras – finalizou.
*As declarações foram repercutidas na rádio Correio FM.