Biblioteca Pública oferece mais de cinco mil livros didáticos

Com o ibiblioteca_menornício do período letivo, uma das opções para quem quer ampliar ainda mais o conhecimento é a Biblioteca Pública do Estado, localizada na Avenida General Osório, no Centro de João Pessoa. De acordo com a coordenação, dos mais de 25 mil títulos, mais de 5 mil são compostos por livros de Física, Matemática, Biologia, História, Geografia, além de outros temas que fazem parte do currículo de estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.

A coordenadora da Biblioteca Pública, Severina Kátia da Silva, ressalta que, durante o período letivo, o número de visitantes aumenta de forma expressiva. “Com o início das aulas, temos cerca de 70 usuários por dia, o que é um número bem significativo. São alunos que vêm em busca do conhecimento. Além de encontrarem livros que são obrigatórios no currículo escolar, como Física e Química, os estudantes terão acesso também a livros de literatura e de cultura em geral”, disse.
Atualmente, todos os 25 mil títulos da Biblioteca Pública passam pelo processo de digitalização. Quando o processo for concluído, o usuário terá vários benefícios. “Estamos digitalizando todos os títulos com o objetivo de facilitar a pesquisa. Além disso, vamos ter a oportunidade de implantar o sistema de empréstimo, o que ainda não temos”, afirmou. “Vamos proporcionar ainda mais agilidade, pois quando todo o acervo for digitalizado, o estudante digita o título no terminal e poderá ver se a Biblioteca tem o livro ou não”, acrescentou.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^