Manchete

Bruno critica abandono das linhas de ônibus dos distritos

O prefeito Bruno Cunha Lima tratou do abandono, pelas empresas de transporte coletivo, das linhas que atendem aos distritos e zona rural de Campina Grande, desde o último sábado. Após criticar duramente a decisão, Bruno ameaçou intervenção parcial ou total no sistema.

O prefeito criticou, inicialmente, a decisão das empresas de ônibus em não obedecer à liminar da Justiça e paralisar o funcionamento de quatro linhas do transporte coletivo, prejudicando os moradores de Galante, Jenipapo, São José da Mata, Salgadinho/Estreito. Ele determinou à Procuradoria do Município a notificação do Poder Judiciário quanto ao descumprimento da medida liminar.

Ao relatar as providências já tomadas em relação ao caso, sobretudo no âmbito jurídico, o prefeito disse esperar uma solução para o problema, com o retorno imediato dos serviços ou, o mais tardar, em até 48 horas. Caso a população não volte a ser atendida, o prefeito destacou que o governo municipal poderá até mesmo intervir no sistema, fazendo valer o direito das comunidades em relação ao transporte coletivo. Uma das possibilidades também é a própria contratação emergencial de empresas para servir à população prejudicada.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios