DestaquesPolítica

Câmara de Campina Grande aprova 105 requerimentos em benefício dos bairros

O Poder Legislativo, campinense em busca do desenvolvimento do município e atendendo os pedidos e necessidades da população para melhoria da vida comunitária, aprovou um total de 105 requerimentos. As matérias, que correspondem às demandas para os bairros, foram discutidas e provadas por unanimidade durante sessão ordinária. A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, destacou a alta produtividade da Casa.

Foram postas em discussão questões sobre iluminação pública, sinalização, pavimentações de ruas, manutenção de bueiros, construção de creche nos bairros Centenário e Jardim Paulistano, instalação de uma Policlínica e Base do SAMU no distrito de São José da Mata, construção do Canal da Cipresa no Catolé, limpeza de áreas esportivas e culturais, inserção de ciclo-faixas, campanha para distribuição de mudas de árvores, recuperação de pistas de caminhada, moção de aplauso e congratulações e requisição de audiências públicas.

“A produtividade elevada é a marca dessa legislatura. Observamos um importante comprometimento de todos os vereadores que fazem a Casa de Félix Araújo e que representam a sociedade campinense em seus mais diferentes aspectos”, desatou a presidente Ivonete Ludgério após a sessão ordinária.

A segurança pública ainda foi debatida durante a ordem do dia, onde o parlamento municipal salientou a importância das rondas e da criação de Unidades de Polícia Solidária (UPS) em bairros que apresentam o maior número de índice de criminalidade, com o objetivo de reduzir os crimes por meio de parcerias entre a Polícia Civil, Militar e a comunidade local.

Finalizando a votação, foi destacada a matéria que designa uma comissão para revisão e consolidação da Legislação Municipal no termos do artigo 270 da Lei Orgânica do Município. O requerimento Nº 1995, do vereador Olímpio Oliveira, tem por objetivo reunir em um só conjunto leis e normas que tenham finalidades idênticas, semelhantes ou correlatas, e identificar leis obsoletas que não mais compreende a atual realidade. Isso reduzirá o número de leis em vigor e vai aperfeiçoar as atividades do Legislativo para o povo.
Dirp/CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios