Política

Câmara abre trabalhos legislativos de 2018

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou oficialmente os trabalhos do 1º período da segunda sessão referente à 17ª Legislatura. Junto ao presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB), estiveram presentes vereadores, o prefeito e o vice da Capital, respectivamente Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Júnior (MDB), secretários da gestão municipal, além de representantes da sociedade civil e organizada. A solenidade iniciou com hasteamento de bandeiras e um ato ecumênico.

“Hoje a Câmara volta, efetivamente, à vida normal. As Comissões já estão funcionando a todo vapor e já temos um volume grande de projetos a serem analisados. Será um ano de muito trabalho”, reforçou Marcos Vinícius. O presidente da Câmara anunciou a continuação de iniciativas como o Câmara no seu Bairro e a retomada do Ciclo de Debates Câmara Aberta, com a vinda do subprocurador-geral da República Luciano Maia, e do ex-ministro da Justiça Eduardo Cardoso. Marcos ainda garantiu a votação do novo Regimento Interno da Casa e da atualização da Lei Orgância Municipal (LOM), além de colocar em apreciação as leis que estão em desuso na Capital.

“Vamos continuar dialogando com a cidade e debatendo com ela, o que é extremamente importante para que a Câmara possa estar cada vez mais próxima dos cidadãos. Cada dia mais, a gente vai cumprir esse papel”, garantiu o chefe do Legislativo. Ele informou que tem realizado reuniões com as lideranças para afinar o discurso e manter a produtividade, mesmo em ano eleitoral.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que vai manter um diálogo permanente com a Câmara Municipal. “Nós temos a Câmara como parceira da cidade de João Pessoa. Vamos continuar com esse trabalho, planejando e pensando o futuro da Capital de mãos dadas, para gerar mais desenvolvimento e qualidade de vida para os pessoenses”, disse.

Prestação de contas do Executivo

Na tribuna, durante seu pronunciamento, Cartaxo fez um balanço de sua gestão até aqui. “Nestes últimos cinco anos, foi preciso inverter prioridades, mudar o ritmo, ouvir, planejar e fazer mais para atender às demandas reais da população”, declarou, se referindo aos desafios de gestão em tempo de crise econômica.

“Na retomada deste ano Legislativo, quero selar novos compromissos: 31 creches e 11 escolas em novo padrão; mais duas novas escolas em tempo integral; o Centro de Educação Integral (CEI) de Mangabeira; quatro novas unidades de saúde, que estão sendo concluídas; implantação de prontuário eletrônico, com banco de dados sobre cada paciente; mais de 2.300 residências, que estão em fase de construção; 14 mil novos pontos de iluminação pública em LED; e a revitalização dos mercados públicos de Oitizeiro e do Bairro dos Estados”, prometeu o prefeito.

Ratificando que o foco é o trabalho e bons resultados, Cartaxo destacou também que o número de matrículas na rede Municipal de ensino triplicou; com 54 creches funcionando em tempo integral; a inauguração da primeira escola pública bilíngue da cidade, também em tempo integral, sendo a única do Nordeste em parceria com os Estados Unidos; e a construção da quarta UPA da Capital, nos bancários, com especialidade em ortopedia.

“Quero reafirmar que onde estou, e aonde estiver, darei o meu máximo. Guiado pela coragem para avançar e pela responsabilidade com o dever a cumprir”, afirmou Cartaxo, complementando que segue com o pé no acelerador, e ainda salientou: “Estamos mais experientes e preparados para cada novo passo dessa caminhada. Estarei onde sempre estive, ao lado da população”, lembrou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios