Política

Câmara de João Pessoa comemora os 374 anos do Exército

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comemorou os 374 anos do Exército Brasileiro durante sessão especial. A homenagem foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) e contou com a presença de autoridades militares e dos vereadores Carlão (PL), Coronel Sobreira (MDB) e Bispo José Luiz (Republicanos).

“É com muita alegria, satisfação e emoção que estou aqui com vocês, que fazem parte da minha história e formação. Tenho um filho tenente da Polícia Militar da Paraíba e aprendemos que nestes lugares se tem disciplina e se aprende a respeitar e amar a pátria”, afirmou a parlamentar, destacando sua luta na implantação de um colégio militar na cidade, para que a disciplina militar comece desde cedo na vida dos jovens pessoenses.

Eliza Virgínia fez um resgate histórico sobre as conquistas do Exército Brasileiro e a importância da instituição na garantia da paz social, assistência e apoio em tempos de calamidade pública, citando as ações nos desastres de Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ). “Tamanho legado de glória e compromisso impulsiona e inspira a confirmação do solene juramento de defender a pátria, se preciso for, com o sacrifício de sua própria vida. Integrantes do Exército Brasileiro, a sociedade brasileira reconhece a sua importância como fator aglutinador de esforços e harmonização de ideias na conquista do bem comum”, destacou, ao parabenizar todos que fazem parte da instituição.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios